Nossas Especialidades
Microagulhamento em
Cachoeiro Itapemirim – ES
Sobre o Microagulhamento
O microagulhamento, também conhecido como IPCA (indução percutanea de colágeno por agulha), é um procedimento usado com diversas finalidades na dermatologia. Pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos automáticos.
As agulhas aplicadas na pele provocam pequenas punturas, que aumentam a vasodilatação, estimulando a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos e mascaras que são aplicados na pele logo após o procedimento, o chamado Drug Delivery.
A técnica realizada pela Dermatologista em Cachoeiro de Itapemirim – ES, Dra. Roberta Goltara tem como principal finalidade resolver diversos problemas, tais como: envelhecimento natural, flacidez, cicatrizes de acne, queimaduras, estrias e manchas na pele, como melasma por exemplo.
Como funciona o Microagulhamento em Cachoeiro de Itapemirim – ES
O Microagulhamento em Cachoeiro de Itapemirim – ES realizado pela Dra. Roberta Goltara pode ser aplicado em diversas partes do corpo, como: rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, entre outros.
O método realizado no consultório dermatológico em Cachoeiro de Itapemirim – ES, requer uso de creme anestésico ou mesmo anestesia local, dependendo do comprimento de agulha utilizado e cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.
Geralmente, a recomendação é realizar entre três e quatro sessões de microagulhamento em Cachoeiro de Itapemirim – ES, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Lembrando que a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada que são estabelecidas pela Dermatologista em Cachoeiro de Itapemirim – ES, Dra. Roberta Goltara.
Benefícios do Microagulhamento em Cachoeiro de Itapemirim – ES
– Aumento na produção de colágeno e elastina para restaurar a pele;
– Reduz as rugas, cicatrizes de acne trazendo mais viço e firmeza para o rosto e corpo;
– Ajuda a diminuir a aparência de poros dilatados;
– Ajuda no tratamento de manchas na pele;
– Melhora a firmeza e a elasticidade da pele, tratando e evitando rugas;
– Colabora para a melhora da textura da pele;
– Pode ser usado no tratamento de cicatrizes.
Cuidados após do Microagulhamento
Após o procedimento, é comum o paciente notar alguma vermelhidão e um pouco de inchaço, que normalmente somem em poucas horas. A pele poderá ficar suavemente rosada até 48 horas, além de apresentar descamação, crostas superficiais, vermelhidão, ardor e um leve inchaço, além de sensibilidade ao frio, calor e sol.
Mas estes resultados inflamatórios são respostas normais da pele e fazem parte do processo de auto reparação. A recomendação é utilizar água termal para acalmar a pele, bem como cremes cicatrizantes, que serão receitados pela dermatologista.
A principal recomendação pós procedimento é evitar a exposição solar e utilização correta do protetor solar, para evitar possíveis complicações.
DEIXE SUA MENSAGEM
Fale com a gente!
Endereço